quarta-feira , setembro 18 2019
Home / seguro / 6 dicas para cotação do seguro auto

6 dicas para cotação do seguro auto

Quem não deseja ter seu carro protegido, juntamente com outras coisas da vida? Especialmente porque comprar um veículo não é algo barato e que muita gente luta por muito tempo. Por isso fazer uma cotação do seguro auto eficiente faz toda a diferença.

Fazer uma cotação do seguro auto é algo extremamente importante, já que existem diversas etapas e adicionais que podem modificar sua apólice, fazendo com que você acerte ou erre na escolha.

Dessa forma, foi pensando em ajudar você a conseguir fazer uma boa cotação do seguro, que separamos algumas dicas para que você possa encontrar a melhor solução e assim definir nessa etapa inicial quanto deseja pagar por sua segurança.

cotação do seguro auto

Dicas para realizar uma cotação do seguro auto poderosa

  1. Pesquise muito

Essa é uma dica importante, pois não adianta de nada você fecha com a primeira e única empresa que lhe oferecer um valor pelo seu seguro auto. Você precisa fazer diversas cotações e procurar entre várias opções no mercado para descobrir qual atende melhor suas necessidades.

São várias seguradoras com várias opções de tipo de cobertura, que podem te oferecer mais ou menos coisas dependendo de muitas questões.

Na Corretora Frizzera Porto por exemplo você consegue fazer a sua cotação do seguro auto totalmente online, conseguindo distinguir o que é melhor para você entre várias empresas, sem precisar sair de casa.

  1. Compare as coberturas

Não basta somente ter em suas mãos vários orçamentos e preços se seguros, e levar somente em conta o valor mais barato, já que muitas vezes o barato pode acabar saindo caro.

Por isso pense no custo benefício de tudo que lhe foi oferecido, pensando no preço e na cobertura que o seu veículo terá.

  1. Pense no que realmente precisa

Uma cotação do seguro auto pode conter diversos itens diferenciados e adicionais conforme o perfil do cliente, por isso não adianta ir colocando tudo que vê pela frente.

Pense na relação que você terá com esses serviços oferecidos e seus valores, e naquilo que você realmente vai precisar. Por exemplo você não precisa adicionar um carro reserva em acidentes caso tenha 2 veículos na garagem.

Essas pequenas coisas podem fazer a diferença no final do seu orçamento, encarecendo cada vez mais sua apólice.

  1. Tire todas as suas dúvidas

O seu corretor é o seu melhor amigo nessa hora, por isso depois de ter em mãos diversas cotações de seguro automóveis, procure esse profissional para conseguir entender a fundo o que cada cobertura oferece.

Tire todas as suas dúvidas para que não tenha nenhum problema futuro e para que entenda o que realmente está contratando. Por isso nessa hora é fundamental ter como parceiro um profissional de confiança e de qualidade.

  1. Escolha seu carro cuidadosamente

Essa dica é para quem está realizando uma cotação do seguro auto para um veículo que ainda vai ser comprado. Procure verificar o índice de veículos mais visados e escolher se possível um modelo fora da lista, já que isso encarece o seguro.

Caso você já tenha um carro em mãos, procure investir em itens de segurança contra potencias roubos, como rastreadores, alarmes e até mesmo travas, que podem fazer com que você pague menos e tenha um seguro melhor.

  1. Leia o contrato com atenção

A proposta daquilo que você estará contratando irá determinar todos os seus direitos e deveres em relação ao seu seguro, e por isso é preciso ter muita atenção e cuidado na hora de assinar.

Caso algo esteja divergente do que foi passado anteriormente e possa te prejudicar, não aceite essa proposta e converse quantas vezes for preciso com a empresa para garantir o melhor seguro e o melhor valor.

 

Agora que você já tem 6 dicas para realizar uma boa cotação do seguro auto, acesso o site da Corretora Frizzera Porto e confira entre tudo que você pode ter para ficar tranquilo e protegido

Sobre compagniehelianthe

Veja também

Quais as obrigações do plano de saúde?

Ao escolher um plano de saúde individual, para a família ou funcionários de uma empresa, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *