quarta-feira , setembro 18 2019
Home / seguro / Qual o valor de co-participação estipulado nos planos de saúde?

Qual o valor de co-participação estipulado nos planos de saúde?

Se você tem contrato com um plano de saúde, você já deve ter percebido que existe um valor de coparticipação estipulado dentro dos serviços oferecidos, e é sobre essa valor que vamos falar mais detalhadamente nesse artigo.

Quando você realiza uma consulta médica, um exame ou qualquer outro serviço pelo seu plano de saúde, existe um valor total que será cobrado do plano, porém, além desse valor existe um outro chamado de valor de co-participação.

O valor de coparticipação é na realidade um valor fixo cobrado em cima de cada um dos serviços utilizados pelo titular ou por algum de seus dependentes, e que geralmente vem juntamente com a mensalidade do seu plano.

Muitas pessoas não compreendem como esse valor é estipulado, visto a grande variação que ele pode ocasionar na mensalidade do seu plano, por isso, pensando em esclarecer melhor essa questão vamos abordar um pouco mais sobre o que é e como é estipulada a parcela de co-participação.

coparticipação

Saiba o que é o valor de coparticipação estipulado nos planos de saúde e a qual quantia ele corresponde

Como já mensionamos anteriormente, o valor de coparticipação estipulado nos planos de saúde diz respeito a um valor fixo estabelecido por cada lano sobre cada um dos serviços utilizados.

Para que você compreenda melhor, vamos usar como exemplo a uma consulta médica realizada por você durante o mês. Essa consulta custa um valor específico o qual é cobrado do seu plano de saúde que irá pagar diretamente para o médico.

Considerando esse valor da consulta, o seu plano irá estipular um valor fixo que será repassado para você juntamente com a mensalidade do mês, e esse valor é o que chamamos de valor de coparticipação, visto que é uma forma de você co-participar no pagamento dos gastos obtidos.

Dessa forma, quanto mais consultas, exames ou outros serviços do plano você utilizar maior será o valor de co-participação a ser cobrado no final do mês, aumentando assim o valor do pagamento que deverá ser realizado.

Agora que você entendeu do que se trata esse valor de co-participação, é importante saber ainda que ele é estipulado de acordo com cada serviço, ou seja, o valor de co-participação cobrado referente a uma consulta médica será diferente do valor cobrado para um exame ou mesmo uma internação.

Esse valor de co-participação é previsto em lei e regulamentado, de forma que quando você faz a contratação do seu plano todos esses valores devem ser repassados para que você esteja ciente dos valores que poderão ser cobrados.

Uma dúvida que grande parte das pessoas tem é sobre como esse valor estipulado, e essa é uma questão que pode variar de plano para plano. Por isso, se você quer saber melhor sobre os valores do seu plano o melhor a se fazer é entrar em contato direto com ele pedindo esclarecimentos.

De modo geral, o valor de co-participação não costuma ultrapassar cinquenta por cento do valor total do serviço, porém, alguns planos cobram ainda porcentagens muito menores.

Se você ainda tem dúvidas sobre quais serviços podem cobrar o valor de co-participação, vamos deixar aqui uma lista com cada tipo de serviço, sendo importante lembrar que o valor para cada um será diferente.

  • Consultas médicas
  • Exames
  • Internações
  • Atendimentos em urgência e emergência
  • Internações
  • procedimentos cirúrgicos

Esses são os serviços básicos ofertados por todos os planos e que, ao utilizar você com certeza terá de pagar o valor de co-participação.

Esclareça todas as suas dúvidas sobre qual o valor de co-participação estipulado nos planos de saúde entrando em contato com a Frizzera Porto Corretora de Seguros, para isso basta acessar o site.

Sobre compagniehelianthe

Veja também

6 dicas para a hora de contratar o seguro auto

Comprar um carro é um sonho de muitas pessoas, e ao lado de comprar uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *