quarta-feira , setembro 18 2019
Home / seguro / O seguro de vida permite resgate?

O seguro de vida permite resgate?

Naturalmente, quem decide pagar por um seguro de vida quer ter mais conforto e garantias para o futuro. O que muita gente não sabe é que o seguro de vida permite resgate, em muitas situações.

Tem crescido no mercado o número de seguradoras que oferecem esse tipo de possibilidade. Mas já é uma realidade cada vez mais comum no Brasil, e um fator que com certeza é extremamente atrativo.

Você não sabia que seguro de vida permite resgate? Pois vamos lhe explicar mais sobre isso, e você entenderá como usufruir desse benefício extra que a sua seguradora pode oferecer.

 

Descubra aqui se O seguro de vida permite resgate

Depois de pagar por muito tempo um seguro de vida, algumas pessoas decidem que querem reaver parte do dinheiro, já que não fizeram uso dos benefícios. Isso é absolutamente possível – mas apenas em seguradoras que tenha a possibilidade de resgate.

Os seguros resgatáveis já são cada vez mais comuns no Brasil. As empresas enxergaram que muitas pessoas não faziam a contratação com medo de ter o “dinheiro perdido”, e ao mesmo tempo em que ninguém quer ter razoes para acionar um seguro, pagar e não usufruir pode incomodar muita gente.

Esse com certeza é um grande diferencial, e você deve considerá-lo na hora de escolher a sua seguradora. Para muita gente, pagar pelo seguro parece uma besteira, já que, em caso de morte, não será beneficiado pela apólice.

Mas o seguro de vida permite resgate, e isso com certeza é um contra-argumento para deixar claro que a utilização em vida é absolutamente possível, e você deve considerar a contratação de qualquer forma.

Existe prazo de validade para resgatar o seguro?

Existem dois tipos de seguro resgatável no mercado atualmente. Um deles traz um prazo estipulado para que o resgate seja feito, e que o cliente perde a proteção em seguida, e outro em que o resgate pode ser feito quando o cliente quiser, e o seguro é cancelado.

  • O seguro resgatável tem custo adicional?

Esse benefício extra traz um custo adicional no começo da contratação, e esse seguro acaba saindo mais caro do que os demais. Com o passar do tempo o valor vai diminuindo.

Outra vantagem é que esse tipo de seguro geralmente não sofre alteração de preço por conta da idade do assegurado, mas apenas pela inflação.

  • Funciona como um investimento?

Você não deve pensar no seguro resgatável como uma forma de guardar dinheiro – para isso existem outros métodos mais eficazes, e com rentabilidade mais interessante.

Nesse caso, o seguro resgatável é apenas mais uma opção para quem não quer investir no seguro sem ter possibilidade de reaver parte do dinheiro, mas ainda assim reconhece a importância de ter esse serviço garantindo o futuro da família.

É fácil encontrar uma seguradora que ofereça esse tipo de serviço?

O seguro de vida permite resgate, mas ainda não é um serviço extremamente disseminado no Brasil. Muitas empresas ainda não trabalham com essa opção.

Por isso, se esse é um fator que você considera crucial na contratação, pesquise muito e descubra quais são as empresas que poderão lhe atender nesse quesito.

Acesse o site da Frizzera Porto Corretora e peça mais informações a respeito disso. Conheça as opções que melhor se encaixam as suas expectativas, e escolha apenas quando tiver absoluta certeza do que quer.

O seguro de vida permite resgate, mas esse não deve ser o foco de sua contratação. Pense sempre em escolher uma seguradora com boa cobertura, condições interessantes e excelente atendimento.

 

Sobre compagniehelianthe

Veja também

Quais as obrigações do plano de saúde?

Ao escolher um plano de saúde individual, para a família ou funcionários de uma empresa, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *