quarta-feira , setembro 18 2019
Home / seguro / 6 dicas para a hora de contratar o seguro auto

6 dicas para a hora de contratar o seguro auto

Comprar um carro é um sonho de muitas pessoas, e ao lado de comprar uma casa, pode ser um dos investimentos mais altos da vida de alguém. Por isso é preciso tomar os devidos cuidados para que esses bens fiquem protegidos, contatando assim um seguro auto para que o veículo fique seguro.

Muita gente acaba esquecendo desse serviço depois que compra o seu carro, deixando para depois a hora de finalmente contratar o seguro auto ideal. Mas chega uma hora que é preciso cuidar do seu bem contra imprevistos e deixar a sua direção mais tranquila e segura.

Por isso, conhecendo a importância do seguro auto na vida de um motorista, existem algumas dicas essências que precisam ser levadas em conta na hora de contratar esse serviço.

seguro auto

Dicas para contratar o seguro auto ideal para você

  1. Procure informação

Informação é tudo sempre, e antes de contratar qualquer serviço de seguro, é imprescindível que você como consumidor final procure o registro da seguradora na Superintendência de Seguros Privados – Susep.

Essa informação pode ser encontrada no site oficial do órgão, fazendo com que você saiba se a empresa que está escolhendo é de confiança ou não. Além disso, é importante ter o máximo de informações em mão também antes de fechar um contrato.

Certifique-se de entender tudo sobre as condições gerais e a minuta da proposta para que nada possa causar arrependimentos futuros.

  1. Pesquise sempre

Juntamente com a informação sobre o seu seguro auto você precisa realizar uma pesquisa para contratar o melhor serviço. Conheça diversas empresas, faça cotações de várias seguradoras e compare suas necessidades como cliente.

Assim você pode ver as propostas que recebeu e distinguir qual delas vai faz sentido dentro do seu perfil de motorista, verificando preços e serviços que são oferecidos, chegando a uma conclusão do melhor custo benefício para você;

  1. Verifique os prazos

Muito importante também dentro do contrato do seu seguro auto é a atenção aos prazos que ele oferece. O prazo para a aceitação precisa estar indicado na proposta e não pode passar 15 dias da data de recebimento.

Caso haja alguma recusa, o valor que já foi pago deverá ser devolvido ao cliente.

  1. Fique atento ao questionário

Existem diversos fatores que contam diretamente no desconto sobre o prêmio da sua apólice, como onde seu carro fica estacionado, o sexo do motorista, a sua idade, itens de segurança e por aí vai.

Na hora que você for preencher o questionário da avaliação de riscos, é sempre importante dar todas as informações acerca de seus hábitos como motorista, não omitindo nada.

  1. Você precisa criar uma relação com seu corretor

Na hora de contratar um seguro auto, o corretor de imóveis é o seu melhor amigo, e é ele que poderá de oferecer os melhores descontos, adicionar detalhes importantes e te ajudar em caso de dúvidas.

Por isso ele precisa conhecer todas as suas necessidades como cliente, para que assim possa encontrar o melhor plano para você, sempre levando em conta os riscos que podem estar envolvidos.

  1. Valores mudam de acordo com o carro

Por fim, se você estiver indo comprar o seu primeiro veículo para adicionar seguro auto, saiba que existe um índice de modelos mais visados em roubos, bem como diferenças significativas que dependem diretamente do modelo ou do tipo de veículo.

Por isso, se tiver a oportunidade de procurar informações antes de comprar um carro, você pode acertar diferentes detalhes e sair com a melhor apólice para o seu caso, evitando possíveis riscos elevados.

 

Agora que você já conhece 6 dias para contratar um seguro auto, acesse o site da Corretora Frizzera Porto e conheça uma empresa parceira que irá te ajudar a escolher a melhor apólice no seu caso.

Sobre compagniehelianthe

Veja também

Quais as obrigações do plano de saúde?

Ao escolher um plano de saúde individual, para a família ou funcionários de uma empresa, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *